Hoje pode começar uma nova história.

Hoje pode começar uma nova história.

16/08/2020 às 22:45:55

m dos principais motivos que levam o ginecologista a incentivar a prática de exercícios físicos nas suas pacientes que pretendem engravidar é o fato de que as atividades de intensidade MODERADA podem aumentar, significativamente, a fertilidade.

 Pesquisadores da Boston University School of Public Health constataram que a prática moderada de atividades físicas permitia que o organismo feminino fosse considerado mais saudável (com peso ideal e bom funcionamento do metabolismo), situação que favorecia a fertilidade nessas mulheres.

A atividade física garante um melhor funcionamento do sistema cardiovascular e respiratório, situação que perdura até o início da gestação.

Como o desenvolvimento do embrião exige bastante do organismo feminino, é natural que os dois sistemas devam ser capazes de atender à demanda aumentada do corpo da gestante, especialmente no primeiro trimestre da gravidez.

Outro dado importante é que mulheres que se exercitaram ao longo da vida têm mais facilidade para lidar com as mudanças corporais que a gestação pode causar, como o aumento do volume do útero, das mamas e da região abdominal.

Também percebe-se uma redução dos desconfortos musculares e ósseos causados pelo crescimento do bebê. Além desses benefícios, as mulheres que se exercitaram antes da gravidez também têm mais facilidade para dormir e sentem menos a tensão natural emocional que acompanha a mulher durante a gestação.

Não é uma regra, mas é comum que as gestantes ganhem peso extra durante a gravidez. O fato de se exercitarem antes que isso aconteça ajuda a diminuir os níveis de gordura corporal, proporcionando um ganho de peso na gestação.

 

 

 

(73) 98819-3498

Bahia / Brasil