Contraceptivos, qual o melhor?

Contraceptivos, qual o melhor?

23/07/2020 às 07:25:27

A primeira coisa que devemos saber diante dessa questão é que é preciso conhecer para escolher. Optar por um método contraceptivo é algo pessoal, mas é fundamental a orientação ginecológica, pois só assim poderemos entender quais as vantagens e desvantagens, indicações/contraindicações e qual vai se adequar ao seu momento de vida. 
ㅤㅤㅤ
 Então, respondendo a questão, não existe um melhor método, existe o método mais adequado às suas necessidades, ao seu perfil.
ㅤ'ㅤㅤ
Atualmente, temos disponíveis no mercado várias vias de administração e uso de métodos contraceptivos. Os mais comuns são as pílulas combinadas, que contém estrogênio e progesterona, podendo ser de uso contínuo ou com pausa, pílulas de progestágenos, injetável mensal combinado, injetável trimestral, adesivos, anel vaginal, preservativos masculino e feminino, diafragma, implante subdérmico (por baixo da pele) e DIUs de cobre, prata/cobre ou hormonais.

Entre os métodos listados, não existe um método superior. Oferecem percentuais de efetividade variáveis quando utilizados da forma adequada. Novamente, a opção se dá após análise da individualidade de cada organismo e condições pessoais para adesão.
ㅤㅤㅤ
Tenha em mente que nenhum método de controle de natalidade é perfeito. Nesse contexto, é importante também lembrar que a contracepção de emergência, também chamada de pílula do dia seguinte, só deve ser usada em casos especiais ou de exceção, com o objetivo de prevenir gravidez inoportuna ou indesejada. Não devendo ser ingerida de forma rotineira!
ㅤㅤㅤ
Me contem, vocês estão satisfeitas com seu método atual? Desejam iniciar o uso ou consideram a troca do método durante a quarentena? 
ㅤㅤㅤ
Dra. Jamylle Santana
Ginecologia e Ultrassonografia

 

 

(73) 98819-3498

Bahia / Brasil